O Bullying designa atos de agressão e intimidação repetitivos, que humilham, intimidam e traumatizam a vítima. Pode acontecer na escola, na vizinhança, ou agremiações esportivas, mas onde mais acontece, é nas escolas.

Também é na escola, que os reflexos da sociedade se acentuam em um espaço menor e isolado, possibilitando perceber a dominância de um grupo, tido como superior e de um outro, como inferior.

A sociedade em geral, é cruel, agressiva e excludente e, esses fatores tendem a se repetir entre os jovens, no âmbito escolar. Cruéis padrões de beleza e comportamento ditados pela sociedade, aparecem como normas a serem seguidas e a partir daí um grupo dominante dita esses padrões, dentro da escola e, os que não os seguem, são inferiorizados e passam a sofrer bullying.

 Dicas de Como lidar com o Bullying:

O primeiro passo é tomar consciência  de que esse problema acontece em todas as escolas, sem exceção. Na maioria das vezes, o abuso acontece ao nível psicológico por meio de piadinhas, apelidos pejorativos e exclusão social, em um momento delicado, em que a criança ou adolescente se sente particularmente vulnerável quanto à sua aparência e qualquer situação de vergonha recorrente, pode ser um gatilho para problemas mais profundos.